sexta-feira, 12 de julho de 2019

Discussão; novas abordagens pedagógicas

Algumas experiências ficarão marcadas pela forma como são apresentadas em nossa vida.
Algumas experiências ficarão marcadas pela forma como são expressadas em nosso dia a dia.

Só agradecimento por essa experiência fortalecedora e rica em conhecimentos e trocas!


Discussão e troca a cerca da nova Base Nacional Curricular para Educação Infantil, e as novas abordagens possíveis.

O Cei Santa Escolástica em SP, me fez um convite muito generoso. Partilhar algumas experiências vividas com Educação Infantil.
Este encontro foi marcado por uma energia contagiante, e um entusiasmo de partilhar e entender as novas concepções que chegam por ai acompanhada do Currículo da Cidade de São Paulo.
Conseguimos colocar pontos de vistas diferentes e debater opiniões que durante uma rotina atribulada e apertada, não nos deixa oportunidades.
Conseguimos expandir olhares e entender filosofias diferenciadas de uma proposta pedagógica que vai muito além de teóricos e teorias prontas.
Deixamos que o protagonismo infantil tomasse conta de todo aquele momento, e trouxemos à tona uma reflexão  curiosa quanto ao nosso papel como mediador, expectador e reflexivo de adulto facilitador das descobertas e aprendizagens infantis.







A experiência deste dia, nos deixa um aprendizado...
A descoberta e aprendizagem começa muito além de sala de aula. Para termos base do que levar para nossas crianças é preciso entendermos o olhar do outro, e como as possibilidades acontecem de diferentes formas!Conseguimos falar sobre, Documentação Pedagógica, Abordagem Malaguzziana, Abordagem Pikler, As teorias das Inteligências Múltiplas e os nossos queridinhos da Pedagogia: Piaget e Vygotsky. De uma forma divertida, tranquila, contagiante e com  práticas teóricas!
Meu eterno agradecimento e gratidão.










Nenhum comentário:

Postar um comentário