domingo, 22 de julho de 2012

"A Fada dos livros"

"Acordei bem cedo. Olhei-me no espelho, estava tão diferente: um olhar sereno, expressão firme.
Não sabia de nada, mas já havia me transformado em uma representante do reino que povoa mentes e corações das crianças. Entretanto, não tinha ainda exercitado os poderes extraordinários que mais tarde descobriria possuir.
Resolvi então, nesse dia reformular minha estória, ousar!Contudo, não sabia direito o que deveria fazer, nem porque.
Estava certa de que poderia apresentar um mundo de sonho, medo, bravura, terror, emoção, encantamento, a todos viessem me visitar.
Qualquer criança, jovem ou adulto, poderia por meio de minhas palavras, gestos, olhares, conhecer fadas, bruxas, monstros dos mais medonhos, dóceis animaizinhos, dinossauros terríveis, reis, rainhas, príncipes, pessoas comuns...enfim aquilo que provasse sua imaginação aquilo que desejasse.
Mas como levar toda essa emoção aqueles estavam perdidos?Como permitir que qualquer um que me encontrasse pudesse ser capaz desfrutar de toda essa magia?
Foi então que encontrei um lugar exótico, cheio de pequenos e grandes objetos. Percebi que com eles poderia desvendar mundos mistérios, aventuras, romances e fantasias. Descobri que poderia transmitir todo este tesouro escondido nos livros a pessoas de diferentes idades, pensamentos e anseios. Pessoas então que poderiam até se esquecer de seus temores, desventuras e dores.
Foi dessa forma que uma simples mortal como eu, se transformou numa professora contadora de história, poderosa criatura que deslumbra, cativa e apresenta a leitura, não só com o objetivo de ensinar, mas para o deleite e engrandecimento daqueles que encontram. Foi assim que me descobri!"
                                                                          (Trecho extraído do livro:Arte e Imaginação)



Nenhum comentário:

Postar um comentário