domingo, 15 de julho de 2012

Oficina de Sucata


Oficina de sucata e colagem
Objetivo:Produzir trabalhos artísticos, utilizando a linguagem da colagem.
Consigna:Que as crianças utilizem as “sucatas” para realização da atividade proposta.
Encaminhamento:Levaremos para sala sucatas de varias formas e texturas, e conversaremos brevemente a respeito da atividade. O que será proposto é a colagem destas sucatas, trabalharemos com cola branca e em alguns momentos cola quente, mas esta será manuseada exclusivamente pelas professoras, e auxiliaremos a todo instante as crianças em suas criações artísticas.

Como proposta do mês de férias com atividades mais recreativas e lúdicas, eu e outra parceira e professora elaboramos esta atividade com sucata.
Ao chegarmos na sala com um saco grande cheios de "lixo", assim intitulado pelas crianças, as problemáticas foram sendo levantadas...
Pra que serviria tanta sucata, potes, papéis e até espiral de cadernos?




Foi um momento maravilhoso e muito divertido, as crianças ficaram entusiasmada com suas construções e não queriam mais parar...
Nós professoras apenas colávamos o que eles pediam e aonde queriam...
E olha quanta coisa legal surgiu!





Beijinhos!!


Um comentário:

  1. Olá Fernanda,
    Tudo bem?
    Ví que vc estimula as crianças com atividades relacionadas a acuidade auditiva.

    Tenho um curso para EDUCADORES DA AREA DE PEDAGOGIA que capacita-os para a MUSICALIZAÇÃO DE BEBÊS A PARTIR DE UM MÊS DE VIDA, na fase em que o cérebro está mais susceptível à sensibilização musical e até ao ouvido absoluto.
    Instrumentos adequados para cada etapa do bebê, jogos musicais, materiais pedagógicos musicais, canções, recursos que prepara o ouvido musical,etc...
    Sou Edí, musicista e educadora musical, trabalho com música na gestação e musicalização para bebês a partir de um mês. Caso queira conhecer meus blogs e ver outras fotos de trabalho me envie o seu e-mail, pois não ví seu e-mail aqui no seu blog.
    Desenvolvo um trabalho de música para bebês e crianças onde a partir de um aninho ela já reconhece os 4 elementos do som: altura, timbre, intensidade e duração e inicio o piano aos 3 anos. O material que utilizo é muito conhecido na Alemanha, na Europa, USA, e demais países potencializando a atividade cerebral dos bebês.
    Meu e-mail é: edimusical@gmail.com
    Um grande abraço.

    http://mamaemusical.blogspot.com.br/
    http://teatroemusicaparabebes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir