quarta-feira, 20 de maio de 2015

Copo de Treinamento ou Transição

Essa semana a partir de sugestão as professoras do berçário deram um grande passo para aquisição e descoberta de autonomia dos bebês. Após algumas observações, constatei que a maioria dos pequenos já estavam cheio de mania e artmanhas com a mamadeira; que as mesmas eram oferecidas pelas mães já que era mais cômodo e prático na alimentção entre uma condução e outra. Mas comecei a me questionar como isso acarretari na aquisição da fala e mastigação do bebê, então sabendo que para os pais é mais complicado abrir mão da mamadeira sugeri que fosse introduzido o trabalho com o copo de treinamento para os bebês acima de seis meses no berçário.
Está sendo um trabalho vagaroso, e com muita paciência o grupo entende que essa rotina é necessária e fará parte do dia a dia no CEI.
Para algumas mulheres, o desmame pode ser tão complicado quanto o início da amamentação. A fase em que o bebê deixa de mamar no peito para tomar leite no copo ou na mamadeira e experimentar as papinhas causa mesmo dúvidas. Afinal é o primeiro desligamento que acontece entre mãe e filho.
Muitas vezes o bebê da o sinal que chegou a hora. Ele fica tão entretido com as novidades e comidinhas novas e coma possibilidade de descobrir o mundo engatinhando e andando que perde o interesse pelo peito, isso a partir do sexto mês.
Não podemos esquecer que levar coisas novas ao nosso bebê é sempre mais interessante do que deixá-lo sem descobrir suas possibilidades. Segurar seu copinho, conseguir sugar, e até levar a boca sozinho jã são grandes conquistas de autonomia!

fonte de pequisa: bebe.abril.com.br/materia/como-fazer-desmame 


Ordem para facilitar a introdução





Nenhum comentário:

Postar um comentário