terça-feira, 1 de setembro de 2015

Novos Desafios

Olá pessoinhas, a mais ou menos dois meses tenho participado e presenciado enormes evoluções no meu conhecimento. Isso no âmbito pessoal e principalmente profissional.
Foi me proposto assumir o Cargo de Coordenadora Pedagógica do CEI em SP aonde trabalho desde 2010, está sendo um grande desafio, porém tenho crescido e aprendido muito. Lidar com adultos requer além de muita formação constante, jogo de cintura e muita paciência em ensinar e dividir conhecimentos.
Para que eu consiga exercer um cargo tão especial e referência na vida dos professores em geral, tenho me dedicado aos estudos, e me debruçado em conhecer mais o ser humano e suas múltiplas capacidades e inteligências.
Para isso tenho sempre em mãos duas referências que tem me mostrado caminhos mais abertos, e cheios de novidades. Hoje leio e releio estes dois livros com um outro olhar, um olhar de formadora, um olhar voltado para a excelência do trabalho pedagógico. E principalmente um olhar de ter parceiros mais que especiais, Minhas Professoras e colegas de trabalho!
 

 
Propus um estudo semanal ás professoras, onde envio trechos dos livros para reflexão e sempre que possível exercícios diários. Onde a criança se torna o foco do trabalho e da exploração das atividades!
Proponho oficinas, novas maneiras de olhar a criança e seu entorno.
E percebo que tudo está fluindo!
 
 
FORMAÇÃO:  TRABALHANDO ALIMENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário