segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Encontro de Formação com Brinquedo Cantado

Sempre fui uma pessoa curiosa, cheia de sonhos, expectativas e na maioria das vezes otimista. Digo na maioria das vezes porque nem sempre as coisas saem do jeitinho que pensamos ou planejamos, e com isso cabe a nós retomar todo exercício diário e começar tuuuudo de novo!
Em 2010 fui selecionada para participar de uma formação para professores em um colégio na região de Moema SP. Esta formação tinha como assunto primeiro a questão do brincar na educação infantil, a música nas escolas e como abordar o envolvimento musical da criançada.
As palestras e seus respectivos palestrantes eram ótimos, cheios de conhecimento e troca de saberes, porém a melhor parte era esperada uma oficina musical. Como colocar em prática toda aquela teoria que estava sendo passada em nosso dia a dia na sala de aula.
Eis que é anunciado um grupo chamado Brinquedo Cantado, que era apresentado por Monica e Gesiel, eles que fazem parte da árdua educação brasileira e estão sempre conectados e antenados ao resgate cultural para infância.
Entre uma música e outra eu ia descobrindo do que realmente gostava, do que me movia e chamava atenção a expressão corporal, o trabalho com música, e como tecidos e utensílios que passam batido em nossa rotina fazem diferença quando o assunto é propor inovações
Então ao longo destes anos como educadora tracei uma meta, conhecer e dividir tudo de bom que já havia aprendido e presenciado. Uma das coisas foi participar e conhecer o Brinquedo Cantado.
Após 05 anos tive este encontro com Monica e Gesiel, duas pessoas simples cheias de conhecimento e muita animação. Faço uma bela recomendação do trabalho que é desenvolvido, rico em conhecimento e curiosidade, fora que a alegria é contagiante. Os dois tem voz de veludo e sabem cativar o público que os prestigia.
Percebi que além da minha satisfação a minha equipe também estava muito envolvida e empolgada com esta experiência e grande oportunidade. Tenho certeza que levarão para a vida este dia!
Brinquedo Cantado obrigada pela linda manhã de formação, encantamento e conhecimento. Realizei um sonho de peneirarrrr o fubá.kkkkkkkkkkk .
Fica uma bela dica para o trabalho docente!
Beijos com carinho Fernanda.













Nenhum comentário:

Postar um comentário