terça-feira, 1 de setembro de 2015

Encontros de formação

Sabemos que seja no final do mês ou no começo, existem os encontros que são extremamente necessários para nosso diálogo, troca de experiências e principalmente as formações que são necessárias para trabalhos futuros.
Com a proposta de inserir novos ambientes para a brincadeira das crianças, levei as professoras para um encontro com elas mesmas no Parque Ibirapuera no dia 28 de Agosto.
Propus dinâmicas de grupo, reflexões a cerca de nossa prática, de nosso dia a dia e até mesmo reflexões que nos remetram a nossa vida pessoal.
Por isso o entitulei " Olhares voltados para nós". Foi uma experiência rica, cheia de entusiasmo e um convite a reviver nossos momentos de brincadeiras na infância, professoras que durante a rotina dos dias são fechadas, sem tempo para trocar idéias com as colegas, ou até mesmo poucos momentos de conversas, puderam soltar-se, rir e principalmente descobrir o quão competitivas são.Rs!
Relato que o momento deste encontro foi tão surpreendente que ficará marcado por nossa vida profissional. As mudanças venho percebendo nos planejamentos semanais, e principalmente os desta semana, o quanto estão motivadas a realmente serem a mudança que nossa fragilizada Educação Infantil precisa.
Aqui é só o começo de um trabalho tão pouco reconhecido, mas que vive em constante modificação por um simples ideal. O acreditar que as nossas crianças de hoje, serão adultos melhores cheios de vontade de adquirir novos conhecimentos e experiências em um futuro próximo.
 Um beijo cheio de carinho em especial ás professoras tão entusiasmadas e motivadas que (Re)conheci esta semana! :)








Um comentário: